18 de julho de 2009

Zaire assume o comando do PMDB mineiro


Com a morte do deputado federal Fernando Diniz, assume a presidência do PMDB mineiro o ex-deputado federal e ex-prefeito de Uberlândia, Zaire Rezende, na condição de primeiro vice-presidente do partido.

A morte do parlamentar peemedebista esvazia a disputa pelo comando do partido em Minas. Fernando Diniz admitia disputar a reeleição, mas enfrentava algumas resistênciascia por parte de lideranças do partido.

Na disputa pelo comando da legenda, o deputado estadual Adalclever Lopes era o seu adversário. Fernando Diniz chegou a lançar o ministro Hélio Costa como candidato à sua sucessão. Mas a sua proposta não foi aceita.

Zaire, que assume agora a presidência do partido, defendia mudanças profundas na legenda. Ele apoiava Adalclever Lopes como candidato à presidência, o mesmo ocorrendo com o ex-governador Newton Cardoso.

Fernando Diniz era um defensor da candidatura do ministro Hélio Gosta ao governo de Minas e defendia também uma maior aproximação do partido com o governador Aécio Neves. A sua morte pode mudar os rumos do partido em Minas.

Nenhum comentário: