7 de julho de 2009

Uma filiação muito prestigiada

Só mesmo o governador Aécio Neves poderia trazer de volta o ex-presidente da República e ex-governador de Minas Itamar Franco à atividade política. E foi uma volta triunfal e muito prestiada com a sua filiação ao PPS.

Toda a cúpula do governo estadual esteve presente à solenidade de filiação de Itamar, a começar pelo governador Aécio Neves, ontem na Assembléia Legislativa.

O vice-governador Antônio Anastasia, tido como provável candidato de Aécio ao governo do Estado, foi outro que participou da solenidade, além do prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, filiado ao PSB, do presidente da Assembléia Legislastiva, deputado Alberto Pinto Coelho, do presidente nacional do PPS, deptuado Roberto Freire, do primeiro secretário da Câmara dos Deputados, Rafael Guerra.

Estiveram presentes também parlamentares federais e estaduais, prefeitos e outras lideranças partidárias. Do PMDB, apenas o deputado federal Antônio Andrade. Ele foi líder do governo na Assembléia Legislastiva, quando Itamar era o governador.

O deputado Humberto Souto, hoje filiado ao PPS, está convencido de que a filiação de Itamar terá muita importância na sucessão mineira e presidencial. Ele acredita que Aécio será o candidato do PSDB à presidência da República e Itamar poderá ser ocandidato ao governo do Estado ou ao Senado.

O fato é que a filiação de Itamar é um complicador na sucessão mineira e presidencial. Ontem mesmo ele começou a bater forte no presidente Lula.

Nenhum comentário: