6 de setembro de 2011

Eleições vão fortalecer Dilma Rousseeff

As eleições municipais do ano que vem vão fortalecer ainda mais a presidente Dilma Rousseff. Ninguém tem dúvida de que os principais partidos aliados - PMDB, PT e PSB - vão somar o maior número de prefeitos e vereadores a serem eleitos em outubro de 2012.

A oposição, representada pelo PSDB, DEM e PPS, pode até ter um bom desempenho eleitoral. Mas ainda assim será minoria na maioria dos munípios brasileiros.

No principal colégio eleitoral do País - São Paulo - a oposição onde sempre dominou pode perder a prefeitura. Segundo pesquisa Datafolha, a petista Marta Suplicy, em todos os cenários, ganharia facilmente do tucano José Serra. A candidata do PT aparece com 29%, enquato o tucano está bem abaixo: 18%.

Só que Marta não é a candidata preferida do ex-presidente Lula. O ex-presidente quer colocar na prefeitura o atual ministro da Educação, Fernando Haddad,que aparece na mesma pesquisa com 2%.

Mas é bom esclarecer que o tucano José Serra ainda não é candidato e, provavelmente, não o será.

Já no segundo maior colégio eleitoral - Minas Gerais - a oposição só não perde a eleição em Belo Horizonte porque vai apoiar a reeleição do prefeito Márcio Lacerda através de uma aliança formal ou não com o PSB e PT.

Nos demais Estados, os partidos aliados da presidente Dilma Rousseff estão bem fortalecidos. Mas ainda é muito cedo para uma avaliação mais profunda sobre as próximas eleições municipais do an que vem.

Vice de Lacerda

O ex-deputado petista Virgílio Guimarães é um nome forte para ser o vice na chapa da reeleição do prefeito Márcio Lacerda nas eleições do ano que vem. Atritado com o prefeito, o atual vice, Roberto Carvalho, está fora do baralho nas negociações.

Walfrido

Se depender do prefeito Márcio Lacerda, o seu vice na sua reeleição seria o atual presidente do PSB,Walfrido Mares Guia. Mas não será porque Walfrido pertence ao mesmo partido do prefeito.
Novo imposto

Um absurdo criar um novo imposto para financiar a saúde do cáos em que ela se encontra. O aumento da receita seria o suficiente desde que a corrupção não continue campeando no serviço público.

Obras

A prefeitura de Belo Horizonte mantém na cidade 171 obras.[ Igual número será licitado a partir de janeiro do ano que vem.

Quintão

Alguns peemedebistas estão pessimistas em relação a uma eventual candidatura do deputado federal Leonardo Quintão à prefeitura de Belo Horizonte. Um deles disse que a candidatura de Leonardo seria legitimar a reeleição de Márcio Lacerda.

Nenhum comentário: