14 de setembro de 2011

O PMDB mineiro pode cair no isolamento

O PMDB mineiro, provavelmente, não parcipará da aliança PSB_PT-PSDB na reeleição do prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, nas eleições do ano que vem.

O partido,dividido, ainda estuda a possibilidade de lançar como candidato o deputado federal Leonardo Quintão, o mesmo que perdeu a eleição para Márcio Lacerda. Mas sem muito entusiasmo, além de enfrentar a oposição dentro da legenda do grupo do ex-governador Newton Cardoso.

Com isso, o PMDB corre o risco de cair no isolamento na eleição de Belo Horizonte, permitindo assim a reeleição traquila do prefeito Márcio Lacerda.

Vice

O presidente do PT mineiro, deputado federal Reginaldo Lopes, e o ex-deputado Vírgilio Guimarães, são os candidatos mais fortes para vice na reeleição d0 prefeito Márcio Lacerda. Ambos são ligados ao ministro Fernando Pimentel. O atual vice, Roberto Carvalho, está descartado.

Insatisfação

Também deputados da base do governador Antônio Anastasia reclamam da não liberação de verbas provenientes de emendas ao orçamento do Estado.

PP

O PP, em nível nacional, continua apoiando o governo de Dilma Rousseff. Mas não está satisfeito em termos de participação no governo.

Candidato

O deputado estadual peemedebista Antônio Júlio ainda não decidiu se disputa a prefeitura de Pará de Minas nas eleições do ano que vem.

Asfalto

O vice governador Alberto Pinto Coelho anunciou neste último fim de semana o asfaltamento da estrada que liga Conceição do Mato Dentro ao Serro. Mas não se sabe quando as obras serão iniciadas. Pelo menos nada foi divulgado sobre o inicio e a conclusão das obras.

Poder

Para alguns políticos, a trasferência d0s orgãos públicos para o Centro Administrativo foi importante em term0s de eficiência administrativa. Man tem também o seu lado negativo. Isolou o Poder.

Expulsão de Newton

A cúpula do PMDB mineiro pediu à Comissão de Ética do partido a suspensão do processo em que o deputado Leonardo Quintão pede a expulsão da legenda do ex-governador Newton Cardoso. O motivo ´que Newton estaria em tratamento médico.O ex-governador, por sua vez, encaminhou um documento a mesma comissão dizendo que está bem de saúde e pede que o seu julgamento seja feito rapidamente.

Nenhum comentário: