10 de abril de 2012

PT pode sofrer intervenção

O PT briga para excluir o PSDB da coligação formal na reeleição do prefeito Márcio Lacerda. Briga também pela vice na chapa do atual prefeito. É um partido brigão quando está em jogo o poder. Internamente,sempre estimulou o contraditório.

Não é à toa que a direção nacional do partido tem feito intervenções em alguns diretórios regionais que discordam da cúpula partidaria. Não será surpresa também se houver intervenção no diretório muncipal do PT de Belo Horizonte, que é presidido pelo vice-prefeito Roberto Carvalho, para preservar a unidade.

O melhor exemplo vem de São Paulo onde a direção nacional do PT acolheu o nome do ex-ministro Fernando Haddad à sucessao do prefeito Gilberto Kassab por indicação unilateral do ex-presidente Lula.

As bases, portanto, não foram ouvidas e quem não ficou nada satisfeito foi a senadora Marta Suplicy, que postulava o cargo.

Lula passou por cima do partido ao indicar também como candidata à presidência da Republica Dilma Rousseff. Não tomou conhecimento da posição de outras lideranças do partido.

Nenhum comentário: