13 de abril de 2012

Reeleição tranquila por falta de concorrente

Com o apoio dos principais partidos - PT, PSDB e PSB - o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, será reeleito sem maiores problemas nas eleições deste ano. Mais por falta de um forte concorrente.

Dos atuais postulantes - Leonardo Quintão e Sávio Souza Cruz, do PMDB, e Délio Malheiros, do PV - nenhum deles assusta o prefeito Márcio Lacerda por causa do forte esquema partidário.

O deputado Leonardo Quintão, dificilmente, repetirá a votação obtida quando disputou a prefeitura com Márcio Lacerda. Perdeu a eleição porque não mudou a sua estratégia eleitoral no segundo turno.

Já o deputado Sávio Souza Cruz tem um forte discurso e poderá ajudar no aumento da representação do PMDB na Câmara Municipal. Mas é só isso. O PMDB sozinho não tem condições de eleger o futuro prefeito de Belo Horizonte.

Outro que está disposto a entrar na disputa é o deputado estadual Délio Malheiros, do PV. Nem de leve assusta Márcio Lacerda. Mas não perde também porque entrando na disputa ele, na realidade,estará garantindo a sua reeleição como deputado.

O deputado Gustavo Corrêa, do DEM, diz que é candidato. Não acreditamos. A sua postulação é mais para uma composição política. Por aí se vê que Márcio Lacerda será reeleito sem maiores problemas.

Nenhum comentário: