4 de abril de 2012

Demóstenes entrou numa enroscada

O senador goiano Demóstens Torres está enroscado porque as denuncias contra ele são gravíssimas. A sua desfiliação do DEM apenas prolonga a sua angustia de um julgamento político pelo Conselho de Ética do Senado.

A sua desfiliação do DEM não tem maiores consequências. Ele continua como senador mas sem partido. Portanto, sem apoio político. Se insistisse em permanecer no partido seria expulso da legenda, que pouco acrescentaria para ele.

A cassação do seu mandato parece inevitável, a não ser que faça uma defesa consistente. No momento, a maioria dos senadores é pela cassação.

Um dos poucos políticos que conseguiu ficar livre da cassação foi o então deputado Carlos Lacerda. Antes, a maioria dos parlamentares era pela perda do seu mandato. Mas depois do seu pronunciamento em defesa do seu mandato, ele foi absolvido pela maioria e aplaudido de pé.

Não se pode, no entanto, fazer comparações entre Lacerda e Demóstenes. O primeiro era considerado um dos mais brilhantes oradores do País. Já Demóstenes não tem a mesma oratória de Lacerda e perdeu o apoio da opinião pública. Já está condenado.

Nenhum comentário: