11 de março de 2013

Aécio segura a sucessão mineira

A prioridade do senador Aécio Neves é a sua candidatura à presidência da República no ano que vem. Concretizados os arranjos partidários em nível nacional, ele tratará da sucessão do governador Antônio Anastasia.  Mas não é assunto para decidir agora. Aécio vai continuar segurando a sucessão mineira.

Em nível nacional, a sua estratégia é unir primeiro o seu partido, o PSDB, depois então trabalhar em cima de alianças com outros partidos.

Entre os tucanos, a maior resistência a sua candidatura presidencial está localizada em São Paulo. Mas é lá que está o seu principal cabo eleitoral, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. O problema todo é José Serra, que não tem mais condições de entrar na disputal presidencial.

Resolvido o problema dentro do PSDB, Aécio parte para um entendimento com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, do PSB, que postula também a presidência da República.

Vai ser um entendimento difícil, porque em se tratando de poder, ninguem abre mão de nada.

Quanto à sucessão estadual, Aécio, em nenhum momento, manifestou a sua preferência por determinado candidato. Tudo está preso à sua candidatura à presidência da República.

Nenhum comentário: