20 de março de 2013

Muita especulação sobre as eleições de 2014

Em Minas há muita especulação sobre as eleições de 2014. Se o senador Aécio Neves for mesmo candidato à presidência da República, o governador Antônio Anastasia concorreria ao Senado, assumindo o governo do Estado o atual vice Alberto Pinto Coelho,que provavelmente será o candidato  à sucessão de Anastasia sem se afastar do cargo.

Mas caso Aécio não entre na disputa presidencial, ele poderia ser o candidato tucano ao governo de Minas, o que é pouco provável.

Numa composição com o governador Eduardo Campos, o governador Antônio Anastasia seria o vice do governador pernambucano na sucessão presidencial.  Já o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Dinis Pinheiro, seria candidato ao Senado. 

Mas por enquanto é só especulação, mesmo porque o senador Aécio Neves continua trabalhando para unir o seu partido para concorrer à sucessão presidencial e,  se possível, através de uma aliança com o governador Eduardo Campos.

Como candidato de oposição ao governo de Minas, só existe um candidato: o ministro petista Fernando Pimentel, já que o PMDB sepultou a candidatura própria com a nomeação do deputado peemedebista Antônio Andrade para o Ministério da Agricultura.

Nenhum comentário: