7 de março de 2014

PMDB mineiro ainda sem definição

O PMDB mineiro ainda não se definiu em relação à sucessão do governador Antônio Anastasia. O presidente do partido em exercício, deputado federal Saraiva Felipe, disse que o quadro ainda é nebuloso. Espera clarear um pouco para que o partido tome o seu rumo.

Saraiva reconhece que há um sentimento dentro do partido por uma candidatura própria, enquanto há um grupo que propõe uma aliança com o PT para apoiar o candidato petista Fernando Pimentel ao governo do Estado. Desse grupo faz parte o atual ministro da Agricultura, deputado federal Antônio Andrade, que é cogitado para ser o vice de Pimentel.

Antônio Andrade deve deixar o ministério até o dia 4 de abril e vai assumir a presidência do partido em Minas.A partir dai ele assume a coordenação dos entendimentos para apoiar a aliança com o PT. A decisão, no entanto, será da convenção.

O fato é que o partido está dividido, porque o senador Aècio Neves e o governador Antônio Anastasia têm muita influência junto aos peemedebistas. A estratégia de Aécio é inviabilizar essa aliança entre PMDB e PT.

Nenhum comentário: