27 de março de 2014

Quadro sucessório mineiro já está definido

O quadro sucessório mineiro já está definido entre os principais partidos. O ex-ministro Pimenta da Veiga é o candidato do PSDB ao governo do Estado, com o apoio dos partidos que fazem parte da base política do governador Antônio Anastasia.

O vice de Pimenta será o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Dinis Pinheiro, filiado ao PP. Já o governador Antônio Anastasia concorrerá ao Senado, deixando, por isso mesmo, a chefia do Executivo. Assume o governo do Estado o vice Alberto Pinto Coelho, do PP.

Já o PT terá como candidato ao governo do Estado o ex-ministro Fernando Pimentel, tendo como vice o presidente do PMDB, deputado Antônio Andrade. Josué da Silva, filho do falecido ex-presidente José Alencar, será o candidato ao Senado.

Dentro do PMDB há uma dissidência que defende candidatura própria. Desse grupo participam o senador Clésio Andrade e os deputados federais Felipe Saraiva, Leonardo Quintão, entre outros. Mas esse grupo parece ser minoritário, o que significa que o PT e o PMDB vão para as eleições coligados.

Mas é bom lembrar que o senador Aécio Neves e o governador Antônio Anastasia têm grande influência junto aos peemedebistas mineiros.

Nenhum comentário: