13 de novembro de 2014

Pimentel terá maioria na Assembleia Legislativa

Com o governador eleito Fernando Pimentel descansando em Paris, não há nada de novo em relação ao seu secreteriado. O que há é muita especulação.

Mas ninguém tem dúvida de que o deputado estadual peemedebista Sávio Souza Cruz deverá participar do secretariado se ele não for convocado para compor o ministério da presidente Dilma Rousseff.

Outros nomes falados para participar da equipe de Fernando Pimentel: deputados Odair Cunha, Miguel Corrêa e e Reginaldo Lopes.

Em relação à Assembleia Legislativa, o governador Fernando Pimentel não terá maiores problemas.Os partidos que o apoiaram elegeram 26 dos 77 deputados. Mas terá apoio de outros partidos. Na opinião do deputado Wanderley Miranda, a base de Pimentel pode chegar a 45 parlamentares.

O senador Aécio Neves, que se reunirá no próximo dia 27 com seus aliados mineiros, vai tentar segurar a sua base no Legislativo. Não vai ser fácil porque tem pouca coisa a oferecer.

Com relação à compoosição da Mesa do Legislativo, o deputado peemedebista Adalclever deverá ser mesmo o presidente, ficando a primeira secretaria com o PT.O deputado petista Paulo Guedes seria o candidato.

Outro cargo importante é a primeira vice-presidência. Ainda não existe um nome consensual. O fato é que o governador eleito terá maioria na Assembleia para aprovar as suas propostas de governo.

Nenhum comentário: