27 de novembro de 2014

Secretariado e Mesa da Assembleia Legislativa

O governador eleito Fernando Pimentel ainda não abriu o jogo sobre o seu secretariado. Mas sabe-se que leva para a sua equipe de governo alguns elementos que trabalharam com ele quando prefeito de Belo Horizonte. São considerados secretariáveis Helvécio Magalhães, Murilo Campos Valadares, Paulo Moura Ramos. Marco Antônio de Rezende Teixeira, entre outros.

Da área política, o governador eleito deve indicar o deputado Odair Cunha para a secretaria de governo. São cotados também para participar do secretariado Reginaldo Lopes e Miguel Correa.

Dois deputados estaduais certos no secretariado são o peemedebista Sávio Souza Cruz e o petista Paulo Guedes. O seu líder do governo na Assembleia Legislativa será mesmo o deputado petista Durval Ângelo.

Quanto à Mesa da Assembleia Legislativa, a presidência caminha para o deputado Adalclever Lopes, do PMDB, que tem bom trânsito junto aos parlamentares de outros partidos.

Por ser uma Mesa eclética, a primeira secretaria ficará com o PT e o nome em evidência é André Quintão.

A primeira vice-presidência pode ser entregue ao deputado Hely Tarquínio, do PV. O tucano Lafayette Andrada deve participar também da Mesa. Os demais cargos ainda estão em negociação.

Os partidos que apoiaram o governador eleito Fernando Pimntel elegeram 26 deputados, mas tudo indica que ele terá uma maioria superior a 57 deputados no Legislativo. O apoio vem dos parlamentares do chamado "Bloco Independente". Ninguém quer ficar longe do Poder.

Nenhum comentário: