15 de outubro de 2015

Acordo para salvar Dilma e Eduardo Cunha

Nos bastidores do Congresso Nacional o que se comenta é que teria havido um acordo entre o governo e a base governista para salvar do impechement a presidente Dilma Rousseff e da cassação do mandato do deputado Eduardo Cunha.

Em política, tudo é possível quando está em jogo o poder.A presidente Dilma Rousseff, sem apoio político, precisa do PMDB para salvar o seu mandato. O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Campos, que é peemedebista, por sua vez, corre o risco de ter o seu mandato cassado se não tiver o apoio da base governista.

O PT, provavelmente seguindo orientação do Planalto, prefere aguardar mais um pouco para se posicionar em relação à cassação do mandato do deputado Eduardo Cunha.

A estratégia é blindar a presidente Dilma Rousseff e o deputado Eduardo Cunha. Pela decisão liminar do Supremo Tribunal Federal, o presidente da Câmara dos Deputados tem respaldo para abrir ou arquivar o pedido de impechement da presidente Dilma Rousseff.

Se realmente houve o acordo, o deputado Eduardo Cunha vai decidir pelo arquivamento do pedido de impechement da presidente Dilma Rousseff.

Resta saber como vão se comportar o Ministério Público e a Polícia Federal. A previsão é de muita trovoada.

Nenhum comentário: