25 de outubro de 2015

PMDB e PT unidos em Minas

O PMDB e o PT de Minas estão unidos em torno do governador Fernando Pimentel, conforme ficou demonstrando na convenção peemedebista que reconduziu para mais um mandato o vice-governador Antônio Andrade.

O governador Fernando Pimentel, presente à convenção, foi claro ao afirmar que o PMDB é governo em Minas,  e que contou com a presença do vice-presidente da República, Michel Temer.

Mas os dois partidos, PMDB e PT, vão para as eleições municipais sem saber o que poderá ocorrer com as chamadas candidaturas próprias. O PMDB quer candidato próprio na disputa pela prefeitura de Belo Horizonte. Esse também deve ser o pensamento do PT. Mas a decisão não devera ser tomada agora.

Já no plano nacional, o PMDB e PT têm algumas dificuldades no relacionamento entre os seus integrantes. O partido só vai se posicionar em relação ao governo da presidente Dilma Rousseff em sua convenção, marcada para março do ano que vem.

Até lá, espera-se que o cenário político tenha melhorado um pouco. Como está, é que não é possivel. O país não suporta crise política permanente.

Nenhum comentário: