14 de outubro de 2015

Decisão do STF prorroga a agônia

A decisão do Supremo Tribunal Federal barrando o rito processual estabelecido pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, para o pedido de impechement da presidente Dilma Rousseff foi comemorada pela base governista, principalmente pelos representantes do PT.

Mas não há o que comemorar. A decisão liminar do STFapenas prorroga a agônia do governo, já que a oposição vai entrar com outro pedido de afastamento da presidente Dilma Rousseff.

Já foi dito neste espaço que o impechement não é a melhor solução. É preciso encontrar outros caminhos para que o país volte a normalidade. Não pode ficar como está: recessão, inflação alta, desemprego,cáos nas áreas de saúde e segurança pública, crescimento econômico pífio e outras coisas mais.

Mas o problema mais grave é a perda da credibilidade do governo. Ninguém acredita mais nas açoes do governo. E sem credibilidade e falta de apoio popular e político, tudo fica mais difícil. Infelizmente.A decisão do STF apenas prorroga a agônia do governo.

Nenhum comentário: