2 de agosto de 2017

Denuncia contra Temer pode ser sepultada

Havendo quorum, a Câmara dos Deputados pode sepultar hoje a denuncia do procurador-geral da República contra o presidente Michel Temer. Essa é a expectativa  do Palácio do Planalto.

O resultado da última pesquisa, por sua vez,  mostra a baixa popularidade do presidente Michel Temer. Mas, ao que parece, ele não está muito preocupado. Preocupado estaria se o povo estivesse nas ruas pedindo o seu afastamento.

Mas isso não está ocorrendo, provavelmente pela banalização das denuncias envolvendo o seu governo, políticos e empresários. As notícias são muito repetitivas e não provocam mais impacto perante a opinião pública.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, garante que haverá quorum para a  votação da denuncia.  É necessária a presença de 342 parlamentares.  

A oposição está  dividida entre dar ou não presença para a realização da reunião. Mas ela não tem 342 votos para o prosseguimento da denuncia. Já a base do governo só vai precisar de 172 votos para rejeitar a denuncia. A impressão dominante é de que o governo sairá vitorioso.





PESQUISA

Dá para acreditar em pesquisa por telefone? Ela é mais fácil de ser manipulada.Ainda assim pode não ser desprezada.

AÉCIO

O procurador geral da República, Rodrigo Janot, não dá tréguas ao senador Aécio Neves. Janot pediu mais uma vez a sua prisão e o seu afastamento do Senado. Já o ministro Gilmar Mendes, do STF, criticou duramente o procurador-geral Rodrigo Janot sem citar o seu nome.

PACHECO

Há um trabalho partidário para que o deputado federal Rodrigo Pacheco seja candidato ao governo de Minas, com o apoio do PMDB e dos tucanos. Só que os peemedebistas estão divididos.

Nenhum comentário: