26 de agosto de 2017

Rotina do Janot: denunciar

Já está virando rotina o procurador-geral da República, Rodrigo Janot. fazer denuncias contra políticos e empresários por corrupção.

O alvo agora são os senadores Romero Jucá, Renan Calheiros, Geribaldo Alves e Valdir Raupp (todos do PMDB), o ex-presidente José Sarney e mais quatro pessoas.

É possível que Janot apresente nova denuncia contra o presidente Michel Temer. A primeira foi rejeitada pela Câmara dos Deputados.

Para o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, que defende de Sarney e Jucá, a denuncia é uma demonstração clara de um posicionamento de um procurador em final de carreira, que quer se posicionar frente à opinião pública, porque ela é baseada na delegação que já está desmoralizada de Sérgio Machado.

Anteriormente, Janot mandou prender o senador Aécio Neves e outros políticos e empresários. Mas é preciso que as denuncias sejam apuradas com correção.

Para o jornalista Reinaldo Azevedo, o procurador Rodrigo Janot está jogando para a plateia, já que pretende ser candidato ao governo de Minas nas próximas eleições, pela Rede. Quando está em jogo o poder, tudo é possível.

Nenhum comentário: