9 de agosto de 2017

Janot quer acirrar a crise política

Ao admitir que poderá fazer nova denuncia contra o presidente Michel Temer,  o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, na realidade, está acirrando ainda mais a crise política. Ele já foi derrotado pela Câmara dos Deputados que rejeitou a primeira denuncia por 263  a 227 votos.

Há quem diga que Janot estaria sendo aconselhado a não fazer nova denuncia para não sofrer nova derrota.

Enquanto isso, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, declarou que o procurador Rodrigo Janot é o mais desqualificado que já passou pela procuradoria geral da República.

O presidente Michel Temer, por sua vez, quer afastar Janot do processo em que o presidente estaria envolvido. A alegação é de que Janot age politicamente.

Temer recebeu, fora da agenda, no Palácio do Jaburu,  a futura procuradora-geral da República, Raquel Dodge. O assunto tratado se relacionou com a posse da nova procuradora no próximo dia 18 de setembro.

Por aí se vê que a crise política é mais ampla. Ela envolve também o Judiciário, o Ministério Público e a Polícia Federal. É realmente uma crise que está paralisando o País. Infelizmente.,

Nenhum comentário: