3 de agosto de 2017

A denuncia contra Temer foi sepultada

Por 264 votos a favor, 227 contra, 2 abstenções e 19 ausentes, a Câmara dos Deputados rejeitou a denuncia do procurador-geral da Republica contra o presidente Michel Tmer.

Já era esperada a rejeição..

Até que na comunicação, a oposição se saiu bem. Ficou bem na mídia. Mas perdeu nos votos.

Já havia perdido nos votos por ocasião do afastamento da presidente Dilma Rousseff. A diferença entre Dilma e Temer é que o  atual presidente conhecia bem o Legislativo, ao contrario da Dilma que rejeitava um entendimento com o Poder Legislativo.

Como bom articulador político, o presidente Michel Temer soube conduzir bem todo processo relativo à denuncia do procurador, apesar de enfrentar uma forte oposição de certos setores da mídia.

Em nenhum momento, perdeu a serenidade.. Nem criticou os seus adversários. A sua postura foi de quem  sabe onde pisar, quando está em jogo o poder.

Agora, é esperar o que poderá ocorrer daqui para frente. Já se fala que o procurador Rodrigo Janot poderá apresentar nova denuncia contra Temer.

O presidente Michel Temer, em seu pronunciamento logo após a Câmara rejeitar a denuncia, disse que foi uma vitória da democracia e que o seu objetivo continua sendo aprovar as reformas. Já a oposição não dará tréguas ao presidente, o que significa que a crise política não tem solução por enquanto.

.

Nenhum comentário: