10 de abril de 2019

Avaliação do governo Bolsonaro

Em apenas 100 dias de governo, é difícil avaliar o desempenho  positivo ou negativo do presidente Jair Bolsonaro. Ele assumiu o governo em grave crise financeira, ou melhor, com o Pais quebrado

A pesquisa do Datafolha mostra que em relação aos presidentes eleitos democraticamente depois da Revolução de 1964, Jair Bolsonaro teve o pior desempenho..Apenas 32% consideram o seu governo ótimo ou bom, enquanto 30 por cento avaliam como ruim ou péssimo.

Mas a mesma pesquisa revela que 59% acreditam que Bolsonaro fará uma gestão ótima ou boa.

Por aí se vê que o enfoque da pesquisa dado pela mídia nacional é negativa para o governo de Jair Bosonaro. Não pensamos dessa maneira. Infelizmente,está havendo muio exagero de ambos os lados quando se trata do desempenho do atual governo. O que está em jogo são interesses ocultos, que a opinião pública não tem conhecimento.


BOLSONARO X MAIA

Ainda não é bom o relacionamento entre o presidente Jair Bolsonaro e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, o que pode dificultar a aprovação da reforma da Previdência. É quase certo que a proposta original do Executivo será alterada pelos parlamentares.




Nenhum comentário: