22 de abril de 2019

Relator insiste em investigar

A crise ainda  está dentro do Supremo Tribunal Federal com a decisão do ministro Alexandre Moraes de impor censura à revista  digital "Crusoé" e ao site O Antagonista, determinando a retirada da reportagem que menciona o nome do presidente so STF, Dias Toffoli. Por pressão, o relator acabou revogando a sua decisão.

O inquérito para apurar possíveis notícias faltas contra a Corte e contra alguns de seus ministros foi determinado pelo presidente Dias Toffoli, que designou Alexandre Moraes como relator.

A procuradora-geral da República, Raquel  Dodge, no entanto, pediu o arquivamento do inquérito, que não foi aceito pelo ministro Alexandre Moraes, gerando assim uma grave crise institucional.

Para alguns especialistas, quem julga não pode investigar, e vice-versa. O assunto foi continuar rendendo, porque o relator insiste em investigar.
O Senado está em pé de guerra, com vários pedidos de CPI para apurar  possíveis abusos do Judiciário.´É realmente uma crise institucional, envolvendo praticamente todos os Poderes.

REFORMA

A oposição e os partidos do Centrão continuam obstruindo a reforma da Previdência, o que significa inviabilizar a proposta do governo. A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados volta a se reunir nesta terça-feira para discutir a constitucionalidade do projeto. Ninguém tem dúvida de que o governo terá que ceder para aprovar o projeto.

Nenhum comentário: