22 de março de 2021

Rodrigo Maia corre risco

 Rodrigo Maia foi eleito deputado federal pelo DEM  por um eleitorado conservador do Rio de Janeiro. Ganhou força no exercício da presidência da Câmara dos Deputados com uma postura oposicionista ao governo do presidente Jair Bolsonaro.

Não podendo disputar a reeleição, por decisão do STF,  apoiou como candidato à sua sucessão o deputado Baleia Rossi, do MDB,que perdeu a eleição para Arthur Lira, do Centrão.

Atirando contra a cúpula do DEM e fora co comando da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia perdeu força e se transformou num simples deputado. Já não aparecia na grande mídia. Anunciou que deixaria o DEM.

Mais recentemente, declarou que a sua opção partidária sera pelo MDB, mas por problemas de ordem jurídica ainda não concretizou a sua filiação. Depende de um aval do DEM para não perder o mandato.

Mas não é só isso. Ele precisa saber se terá espaço no MDB do Rio de Janeiro tendo sido eleito pelo DEM, que é um partido conservador.

Por aí se vê que a situação partidária do deputado Rodrigo Maia é complicada. Fora do DEM, ele corre o risco de não conseguir a reeleição em 2022.


Nenhum comentário: