24 de março de 2021

Suspeição de Moro fortalece Lula

 Por 3 votos a 2, a SegundaTurma do Supremo Tribunal Federal decidiu favoravelmente à suspeição do ex-juiz Sergio Moro no julgamento do ex-presidente Lula , no caso do triplex do Guarujá. Com essa decisão, o ex-presidente fica mais fortalecido como provável candidato à presidência da República em 2022. 

Dos 3 que votaram pela parcialidade do ex-juiz Sérgio Mouro, dois deles foram indicados pelo então presidente Lula: Cármen Lúcia e Ricardo Lewandowski. O outro, Gilmar Mendes, foi uma indicação do ex-presidente Fernando Cardoso.

Contra a suspeição, votaram Edson Fachin, indicado por Dilma Rousseff, e Nunes Marques pelo atual presidente Jair Bosonaro.

Antes do julgamento, havia um empate 2 a 2. Mas Cármen Lúcia, que anteriormente havia votado contra a suspeição, mudou o seu voto, alterando  assim o placar para 3 a 2 pela parcialidade do ex-juiz Sérgio Moro.

Para alguns especialistas, todas as provas contra o ex-presidente Lula são nulas, abrindo assim a porta para outros questionamentos relacionados  com  sentenças condenatórias proferidas pelo ex-juiz.

Nenhum comentário: