23 de março de 2021

Comitê para combater o coronavírus

 Na reunião desta quarta-feira entre os chefes dos Três Poderes, foi criado um Comitê para coordenar e combater a crise sanitária, .

O encontro foi no Palácio do Planalto. com a participação do presidente Jair Bolsonaro, dos presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira,  do Senado, Rodrigo Pacheco, e do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Flux.

Ficou decidido que o Comité vai se reunir semanalmente e caberá ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, levar aos governadores as demandas em discussão.

A reunião foi importante. Pelo menos conversaram. Mas a solução só virá com a vacinação da população, sem exploração política. E neste momento, está faltando vacina.

RELATOR

O ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal, foi indicado relator da ação em que o presidente Jair Bolsonaro questiona a inconstitucionalidade de decretos de alguns governadores sobre as medidas restritivas para combater o coronavírus. O ministro, no entanto, negou  a petição, dizendo que não cabe ao presidente acionar diretamente o STF, uma vez que Bolsonaro assinou sozinho a ação, sem representante da AGU.

Nenhum comentário: