25 de março de 2021

Lira com a mesma postura de Rodrigo Maia?

 Eleito presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira teria a mesma postura oposicionista do seu antecessor Rodrigo Maia em relação ao governo do presidente Jair Bolsonaro?

Em política, tudo é possível quando está em jogo o Poder. Rodrigo Maia foi eleito ^com o apoio de Bolsonaro, mas depois rompeu com o governo. Caiu na desgraça, politicamente , porque não conseguiu reeleger o seu sucessor.

Arthur Lira se elegeu presidente do Legislativo com o apoio do presidente Jair Bolsonaro e com o agravamento da crise sanitária tem feito pronunciamentos não muito confortáveis ao governo.

Sinceramente, não colocamos em dúvida a lealdade de Lira ao presidente. Pelo menos, por enquanto. Mas é inegável que o atual presidente da Câmara dos Deputados tem sofrido muita pressão para adotar uma postura de absoluta independência em relação ao governo.

Essa  "independência" seria abrir o processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro? Não acreditamos que isso ocorra. O afastamento do presidente só será possível por pressão popular e nesse momento não há clima para isso.

.

Nenhum comentário: