29 de maio de 2021

A CPI da Pandemia virou palanque

O relatório do senador Renan Calheiros responsabilizando o governo pela pandemia deverá ser aprovado  porque a oposição tem uma maioria de 7 a 4 votos na comissão.

Os governistas, no entanto, deverão apresentar um relatório alternativo isentando o governo. Depois, o assunto será encaminhado ao Ministério Público Federal a quem caberá denunciar ou não o governo. A iniciativa, em caso de denuncia, será do procurador-geral da República.

A exemplo do que ocorreu em outras CPIs, vai dar em nada a que apura responsabilidade sobre a pandemia em nosso Pais,por uma razão muito simples: a CPI  se transformou num palanque eleitoral já visando as eleições do ano que vem.

A estratégia da oposição é desgastar o presidente Jair Bolsonaro, que é candidato à reeleição, num possível confronto com o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva.

Dos oposicionistas na comissão, o mais agressivo é o relator, senador Renan Calheiros, que é um ferrenho adversário do governo.

Essa discussão política entre o governo e a oposição está inviabilizando o combate à crise sanitária, o que é lamentável.


Nenhum comentário: