18 de maio de 2021

Pazuello passa mal e depoimento é suspenso

 A expectativa  era o  depoimento do ex-ministro Eduardo Pazuello na CPI da Pandemia nesta quarta-feira. Por decisão do STF, ele poderia  ficar calado sobre perguntas que pudessem incriminá-lo. Mas não ficou mudo.

Respondeu a todas as perguntas e na avaliação dos governistas, o seu depoimento foi positivo, além de preservar o presidente Jair Bolsonaro. Mas para a oposição, Pazuello não falou a verdade.

O fato é que o depoimento de Pazuello tirou um pouco a munição da oposição. Se preparou realmente para a reunião, na opinião de parlamentares governistas que participam da CPI.

No intervalo da reunião, o ex-ministro passou mal e o presidente da CPI suspendeu os trabalhos da comissão.

Infelizmente, a CPI está muito politizada. Já se sabe o resultado final, tendo como relator o senador Renan Calheiros. Por ter maioria na comissão, o relatório do senador Renan Calheiro deverá ser aprovado, responsabilizando o governo pela crise sanitária.

Os governistas, no entanto, minoritários na CPI, deverão apresentar um relatório alternativo, isentando o governo.

Mas ninguém tem dúvida de que a CPI vai dar em nada. Virou um palanque eleitoral. O relatório a ser aprovado deverá ser encaminhado ao Ministério Publico, que pode oferecer denuncia ou não 

Enquanto a oposição e os governistas continuam se digladiando na CPI, muitos brasileiros estão morrendo pelo vírus do coronavírus. É muito triste e lamentável.

Nenhum comentário: