15 de março de 2007

Problema de Aécio é a legenda


O governador Aécio Neves, administrativamente, não tem problema. Delegou ao seu vice, Antônio Anastasia, poderes para coordenar toda ação administrativa do seu governo. Politicamete, não tem problema também, porque conseguiu uma esmagadora maioria na Assembléia Legislativa. Tem o apoio das principais lideranças empresariais do Estado e da mídia. O seu grande problema está no seu próprio partido, o PSDB. Aécio não tem a certeza de que terá a legenda para disputar a presidência da República em 2010, tendo em vista que o governador de São Paulo, José Serra, é também um postulante à sucessão presidencial.
Na área política há quem diga que o governador de Minas dificilmente permanecerá no PSDB. Estaria, portanto, à procura de uma nova legenda que lhe assegure a disputa presidencial em 2010. O PMDB pode ser o partido que abrigaria Aécio e ele já vem mantendo contato com lideranças peemedebistas, como o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. Recentemente, Aécio teve um encontro com a bancada estadual do PMDB numa tentativa de uma reaproximação com os peemedebistas mineiros. Foi um encontro cordial e a porta ficou aberta para um possível entendimento mais no futuro. O deputado Antônio Júlio, que tem feito criticas ao governador, não descarta um entendimento com o Palácio da Liberdade visando à sucessão presidencial em 2010. Mas entende que esse entendimento não pode ser feito fora das fronteiras de Minas Gerais.
CONVITE
Luiz Anibal, que já presidiu o BDMG, teria recebido convite mas recusou para ocupar a secretaria de Obras do governo de Minas. Luiz André, que também ocupou cargos de destaque no Estado, teria também recusado convite para ocupar aquela pasta

Nenhum comentário: