13 de março de 2007

PD chega para renovar o velho PFL


O deputado federal Rodrigo Maia deverá presidir nacionalmente a Comissão Provisória do Partido Democrata (PD), antigo PFL. O seu nome sera referendando em convenção extraordinaria marcada para o próximo dia 28. O PFL está mudando de nome para promover uma ampla renovação em seus quadros. Os velhos caciques do PFL como Jorge Bornhausen não vão se aposentar definitivamente. Eles farão parte do Conselho Político do Partido Democrata.
Em Minas, a Comissão Provisória do PD está sendo disputada por dois deutados federais: Carlos Melles e Vitor Penido. O primeiro foi ministro de Turismo o governo de Fernando Henrique Cardoso, enquanmto Vitor Penido foi prefeito de Nova Lima. Ja a Comissão Provisoria do PD de Belo Horizonte deve ser presidida pelo deputado estadual Gustavo Valadares.
O futuro presidente nacional da Comissão Provisoria do PD, deputado Rodrigo Maia, tem 37 anos e é filho do prefeito do Rio de Janero Cesar Maia.
No caso de Minas Gerais, o PD, que substitui o PFL, continuará apoiando o governo de Aécio Neves. Já existe uma comissão para promover a transição do PFL para PD, composta pelos depuados Jairo Lessa, Elmiro Nascimento, Maria Lúci9a, Vitor Penido e Carlos Melles.
CODEMIG
Itamar Franco, que preside o Conselho Deliberativo do BDMG, continua em alta com o governador Aécio Neves. Itamar conseguiu viabilizar a nomeação do ex-deputado Marcelo Siqueira para a direção da CODEMIG.
PMDB
Fortalecido com a sua reeleição, o deputado Michel Temer tem amanhã novo encotro com o presidente Lula. Ele vai tentar uma maior participação do partido no governo.
PT
Quem pode perder espaço no governo é o PT. A ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, ainda não tem lugar certo no novo ministério. O partido recuou em sua postulação ao dar plenba liberdade para o presidente Lula constituir o seu novo ministério.

Nenhum comentário: