24 de setembro de 2007

Mares Guia na berlinda

O ministro Walfrido Mares Guia já declarou que não foi o coordenador da campanha do governador Eduardo Azeredo em 98. Mas o seu nome aparece no relatório da Polícia Federal como possível participante no esquema do empresário Marcos Valério. Walfrido até procurou o procurador-geral da República, Antônio de Souza, para se explicar. Não deveria ter procurado. Nem o procurador deveria ter recido . Os dois, Walfrido e o procurador, têm de falar no processo.

De qualquer maneira, a situação do ministro é complicada para não dizer constrangedora . Já se fala que ele pode deixar o ministério se for indiciado pelo procurador-geral da República para se defender. Tem muita gente interessada no seu afastamento, principalmente elementos do PT, já que ele, Walfrido, ocupou grande parte do espaço do Planalto. Walfrido incomoda como coordenador político do governo pelo seu trabalho de articulação política junto aos partidos que apoiiam o governo.

Outro que pode ser indiciado pelo procurador-geral da República é o então governador Eduardo Azeredo e hoje senador. Azeredo nega qualquer participação no esquema de Marcos Valério.

Nenhum comentário: