26 de setembro de 2007

O poder desgastou e rachou o PT



O PT, no poder, se encarregou de promover a sua própria divisão, o racha. Com isso, o partido se transformou num aglomerado de facções, o que enfraquece e muito a legenda. Enquanto era oposição, o Partido dos Trabalhadores era um exemplo de unidade. Agora, no governo, o partido mudou até a sua postura ética. O que salva agora como referência eleitoral é o presidente Lula, alimentado pelo Bolsa Família. Ninguém mais.


Não podendo mais disputar um mandato presidencial, por força da Constituição, o presidente Lula vai tentar fazer o seu sucessor, provavelmente, fora dos quadros do PT. Ele não vai querer criar uma nova liderança política dentro do PT para lhe fazer sombra e embaraços na sucessão presidencial de 2014, quando ,provavelmente, vai tentar novo mandato.









No momento, o presidente Lula tem as rédeas do Partido dos Trabalhadores e ninguém vai querer peitá-lo na indicação do futuro presidente do partido. O seu candidato é o polêmico Marco Aurélio Garcia. Mas há uma corrente defendendo a reeleição de Ricardo Berzoini. Só que ele, Berzoini, não quer entrar na disputa sabendo que o Planalto quer outro nome.

Nenhum comentário: