20 de setembro de 2007

Aécio e Serra estarão juntos em 2010?

Os governadores Aécio Neves e José Serra estarão juntos em 2010, tendo em vista que os dois são candidatos à presidência da República pelo mesmo partido, o PSDB? A união entre os dois só será possível se um deles for o cabeça de chapa e o outro como vice. A unidade também será possível se o governador José Serra se afastar da disputa presidencial para tentar a reeleição.
Consta que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso defende um entendimento entre Aécio e Serra. Um deles seria o cabeça de chapa e o outro entraria como vice. Só que nenhum dos dois quer ser vice. Esse é um problema que terá de ser administrado pela cúpula tucana.
Sem um entendimento entre Aécio e Serra, o governador de Minas, provavelmente, procuraria outra legenda para concorrer à presidência da República. Aécio não está seguro de que terá a legenda do PSDB para entrar na disputa presidencial.
A sua outra opção seria disputar o Senado, com eleição garantida. Algumas lideranças políticas mineiras acreditam que essa poderá ser efetivamente a opção do governo se ele perder a parada para Serra na corrida sucessória presidencial. Mas ainda é muito cedo para saber o que ocorrerá com Aécio e Serra em 2010.

Nenhum comentário: