11 de junho de 2008

Sucessão em PBH está embolada

É difícil neste momento fazer qualquer previsão sobre o desfecho da sucessão do prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel. O problema surgiu com o veto da direção nacional do PT a uma coligação com o PSDB, tendo como cabeça de chapa o ex-secretário Márcio Lacerda, do PSB, e o deputado estadual petista Roberto Carvalho.

O problema agora é a exigência do PT num apoio formal à informalidade por parte dos tucanos à aliança PSB-PT. O governdor Aécio Neves admite esse apoio informal, mas a direção nacional do seu partido é contra. O impasse está aí, o que poderá alterar a composição da chapa defendida pelo governador Aécio Neves e pelo prefeito Fernando Pimentel.

A direção do PT mineiro vai discutir o assunto no próximo sábado. A expectativa é de que a chapa encabeçada pelo ex-secretário Márcio Lacerda tendo como vice o deputado estadual Roberto Carvalho seja mantida. Mas o grupo contrári0 a uma aliança com o PSDB trabalha intensamente por uma candidatura própria do PT, o que é pouco provável.

Nenhum comentário: