18 de junho de 2008

Governador atrai Hélio Costa

Há quem diga, na área oficial, de que o governador Aécio Neves já trabalha para atrair para o seu grupo o ministro Hélio Costa, das Comunicações. O objetivo é 2010, envolvendo o governador, o ministro e o prefeito Fernando Pimentel.

O governador é um postulante à presidência da República, o ministro Hélio Costa pode disputar a reeleição e o prefeito concorreria ao governo do Estado.

Hélio Costa, recentemente, fez duras críticas à aliança entre o governador Aécio Neves e o prefeito Fernando Pimentel. Agora, o ministro se apresenta com um discurso mais ameno ao apoiar o deputado federal Leonardo Quintão, do PMDB, à prefeitura de Belo Horizonte, que mantem bom relacionamento com o Palácio da Liberdade.

O ministro abandonou o discurso de oposição do outro candidato peemedebista Sávio Souza Cruz, que acabou sendo derrotado na convenção, para seguir, provavelmente, uma linha de um possível entendimento com o governador em 2010.

Seria um trio imbatível: Aécio disputando a presidência da República, Pimentel concorrendo ao governo do Estado e o ministro tentando a reeleição para o Senado. Em política, tudo é possível quando está em jogo o poder.

Nenhum comentário: