5 de junho de 2008

PSB faz pressão para ter o PSDB como aliado

Ainda que o PSDB fique fora da aliança PSB-PT para as eleições deste ano em Belo Horizonte, o governador Aécio Neves e o prefeito Fernando Pimentel vão continuar caminhando juntos. E bem afinados, politicamente.



O problema todo, no caso de uma aliança formal PSDB-PSB-PT, foi criado pela direção nacional do Partido dos Trabalhadores, que vetou essa coligação sob os aplausos dos ministros petistas Patrus Ananias e Luiz Dulci, adversários do prefeito Fernando Pimentel.

O que pode complicar agora um pouco o quadro sucessório é o posicionamento do PSB, que insisti numa aliança formal com o PSDB, o que pode alterar a composição da chapa encabeçada pelo ex-secretário Márcio Lacerda com a possível exclusão do vice petista Roberto Carvalho, o que significaria também o isolamento do prefeito Fernando Pimentel do processo sucessório.

A tendência é o PSB manter a aliança formal com o PT para preservar a chapa Máricio Lacerda e Roberto Carvalho, que é defendida pelo governador Aécio Neves e pelo prefeito Fernando Pimentel.

Nenhum comentário: