22 de junho de 2008

O mapeamento político de Aécio

O governador Aécio Neves trabalha em cima de um projeto para ter o controle da maioria dos partidos no interior do Estado. É com base nesse mapeamento que o governador vai decidir quem será o candidato do Palácio da Liberdade às eleições municipais deste ano.



Começou por Belo Horizonte, com o lançamento do candidato Márcio Lacerda, doPSB, à sucessão do prefeito Fernando Pimentel e que terá o apoio da maioria dos partidos políticos.



Em Juiz de Fora, a renuncia do prefeito Alberto Bejani fortalece o candidato do governador à prefeitura do munícipio, deputado Custódio Mattos, do PSDB, que será apoiado também pelo ex-presidente Itamar Franco.



O deputado Sebastião Helvécio, do PDT, que admitia entrar na disputa, não é mais candidato. Entrou em negociações com o governo e deve ter o apoio do Palácio da Liberdade na sua postulação de ser indicado para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, o que deverá ocorrer no ano que vem.



O outro candidato capaz de enfrentar Custódio Mattos é o ex-prefeito do município, Tarcísio Delgado, do PMDB, além de Omar Peres, do PV, e Margarida Salomão, do PT.



Nas demais cidades, principalmente nas mais estratégicas, o governo está avaliando o potencial de cada candidato da base governista. É por esta razão que a eleição municipal ainda não esquentou em termos de candidatos. Os partidos atrelados ao Palácio da Liberdade estão aguardando uma orientação do governador Aécio Neves.

Nenhum comentário: