12 de junho de 2009

Aécio e Pimentel estão rompidos?

O governador Aécio Neves e o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel estão rompidos ou apenas estremecidos? É possível que estejam apenas estremecidos.

Antes da eleição do prefeito Márcio Lacerda, Aécio e Pimentel estavam bem afinados. Conseguiram o objetivo que foi a eleição do atual prefeito.

Mas o relacionamento entre os dois começou a zedar na composição do secretario de Márcio Lacerda. Pimentel queria a manutenção de Helvécio Magalhães na Secretaria de Saúde, enquanto Aécio sugeriu o nome de Marcelo Teixeira.

Acabou pravalecendo a indicação do governador. O protegido de Pimentel, Helvécio Magalhães, foi remanejado para a Secretaria do Planejamento. Mas não gostou, embora permaneça no cargo.

Piorou ainda mais o relacionamento entre o ex-prefeito e o governador depois que Pimentel deu uma entrevista dizendo que Aécio seria engolido por Serra na sucessão presidencial.

Agora, não se sabe como os dois estão se relacionando. Mas é bom esclarecer que em política, tudo é possível quando está em jogo o poder.

Nenhum comentário: