17 de junho de 2009

Haverá mudanças no comando do PMDB em Minas?

Haverá mudanças no comando do PMDB em Minas? A eleição será no fim do ano e já se nota grande movimentação entre os peemedebistas. Todos eles pensando nas eleições de 2010.

O atual presidente, deputado federal Fernando Diniz ,pretende disputar a reeleição, mas desde já enfrenta algumas resistências por parte da bancada estadual do partido, além do ex-vice-governador Newton Cardoso.

O deputado estadual Adalclever Lopes admite entrar na disputa, por entender que o partido precisa renovar sem perder a sua identidade. O seu grupo defende uma coligação do PMDB com o PT em todos os níveis de governo.

Essa coligação, se concretizada, tem condições de eleger à Assembléia Legislativa pelo menos 30 deputados, na avaliação do deputado Wanderley Miranda.

Os dois grupos, oposição e situação, jogam com o nome do ministro Hélio Costa como candidato ao governo do Estado. Mas Costa pode também figurar na chapa da ministra Dilma Rousseff como vice. Tudo vai depender do presidente Lula.

O fato é que o PMDB mineiro está dividido na disputa pelo comando do partido . O racha pode enfraquecer a legenda em sua postulação de disputar o governo do Estado com candidato próprio.

Nenhum comentário: