29 de outubro de 2009

Indefinição dos tucanos preocupa o governo

A indefinição do PSDB na indicação do seu candidato à presidência da República entre os governadores Aécio Neves e José Serra preocupa também o governo.

Sem saber quem será o adversário da presidenciável Dilma Rousseff, o governo ainda não tem uma estratégia de campanha, preferindo aguardar a definição dos tucanos.

O presidente Lula sabe que se o candidato do PSDB for José Serra a investida maior será sobre São Paulo. A estratégia do governo seria a indicação do deputado Ciro Gomes para concorrer ao governo daquele Estado com o apoio do PT.

Mas se os tucanos optarem pela indicação do governador Aécio Neves como seu candidato presidencial, a estratégia do governo é outra. Vai ter que investir mais em Minas. Só que a base do governo do presidente Lula tem três candidatos ao governo do Estado: os petistas Patrus Ananias e Fernando Pimentel e o peemedebista Hélio Costa.

Qual dos três somaria mais para a candidata Dilma Rousseff? Para o governo,somaria mais o governador Aécio Neves disputando o Senado. O fato é que a indefinição dos tucanos na indicação do seu candidato presidencial preocupa realmente o governo.

Nenhum comentário: