28 de julho de 2010

A disputa pelo Senado em Minas


As pesquisas estão mostrando que o ex-governador Aécio Neves tem cadeira garantida no Senado nas próximas eleições. Ele tem 62% de preferência do eleitorado.

A outra vaga será disputada entre Itamar Franco e o petista Fernando Pimentel. O primeiro, segundo pesquisa do Datafolha, está na frente, 41%, enquanto Pimentel aparece com 23%.

Mas ainda é cedo para apontar um vitorioso, mesmo porque a campanha eleitoral pelo rádio e televisão só começa a partir do dia 17 de agosto. Até lá é possivel que o quadro não mude.

O grande erro do PT foi lançar chapa pura sangue para o Senado, Pimentel na cabeça e Virgílio Guimarães como suplente, o que desagradou o PMDB, que pretendia lançar como suplente o ex-prefeito de Juiz de Fora, Tarcísio Delgado.

O veto do PT a uma coligação com o PMDB na eleição proporcional também contribuiu para o fraco desempenho até agora do candidato Fernando Pimentel.

Mas o ex-prefeito de Belo Horizonte, segundo admite o PT, ainda acredita que o quadro vai mudar daqui para frente. Vamos aguardar.

Nenhum comentário: