4 de julho de 2010

Radicalização à vista entre Serra e Dilma

O tucano José Serra e a petista Dilma Rousseff estão empatados tecnicamente como postulantes à presidência da República, segundo revelam as últimas pesquisas. Isto significa que a campanha eleitoral que começa agora será muito radicalizada. Afinal, o que está em jogo é o poder.

Já a disputa pelo governo de Minas entre Hélio Costa e o atual governador Antônio Anastasia ainda não esquentou. Presume-se que não haverá muita radicalização, mesmo porque Hélio Costa sempre manteve um bom relacionamento com o governo do Estado.

Em relação ao Senado, existem três fortes candidatos: o ex-governador Aécio Neves, o ex-prefeito Fernando Pimentel e o ex-presidente Itamar Franco. Aécio parece ter cadeira garantida, já que deixou o governo com um alto índice aprovação.

Pimentel também saiu com um alto indice de aprovação como prefeito e tem o apoio do seu partido, o PT, do PMDB e do PC do B.

Itamar Franco terá o apoio de Aécio e de inúmeros partidos e vai para a disputa em igualdade de condições com os demais candidatos.

Nenhum comentário: