A presidente Dilma Rousseff já decidiu que no Executivo Federal o salário do servidor estará disponível na internet.

O Supremo Tribunal Federal também decidiu liberar o salário dos funcionários do Judiciario.Já era esperado porque há mais tempo a Côrte liberou a divulgação dos salários dos servidores da Prefeitura de São Paulo.
O Legislativo está aguardando a regulamentação da lei para tomar uma decisão. As lideranças do funcionalismo são contra, alegando que é invasão da privacidade. Já os defensores da lei entendem que a invasão da privacidade seria saber como gasta o servidor com o seu salário.
Os mais preocupados com a nova lei são os marajás do serviço público, ou seja, aqueles que ganham acima do teto salarial estabelecido pela Constituição. O ministro Carlos Ayres Britto, presidente do STF, (foto), espera o cumprimento da legislação nos Três Poderes..
ANDRADAS
Comenta-se que os Andradas não estariam nada satisfeitos no PSDB. O deputado Lafayete Andrada, ex-secretário de Estado, chegou a ser anunciado como líder do governo na Assembleia Legislativa. Houve reação da bancada governista e o governo recuou. Lafayete acabou sendo indicado para líder da maioria.
Agora, o parlamentar fala em concorrer à prefeitura de Juiz de Fora. O partido não gostou porque o atual prefeito, Custodio Mattos é candidato à reeleição.
Rodrigo de Castro
Quem desapareceu do noticiário político é o deputado Rodrigo de Castro, do PSDB, e secretário nacional do partido.
Lacerda
Um parlamentar governista disse o que já haviamos dito neste espaço: o prefeito Márcio Lacerda deveria ser o condutor do processo de sua reeleição. Mas a coordenação está dividida entre os três principais partidos que apoiam o prefeito: PT, PSB e PSDB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário