28 de maio de 2012

PSDB mobiliza as bases para evitar o fracasso

O PSDB mineiro reuniu as suas bases em um hotel de Belo Horizonte visando a mobilização do partido para as eleições municipais deste ano. É para evitar um possível fracasso, principalmente nas grandes cidades.

A iniciativa, provavelmente, partiu da principal estrela da legenda, senador Aécio Neves, que é o virtual candidato à presidência da República em 2014.

Aécio está certo. Consta que o partido nas cidades onde poderá haver segundo turno não está bem. Precisa, portanto, melhorar, o que será possível com a mobilização  de suas bases.

O maior adversário dos tucanos hoje em Minas são os petistas e os peemedebistas. Mas é possível que em alguns municípios esses partidos estejam unidos através de uma aliança formal.

É quase certo que em Belo Horizonte haverá uma aliança entre o PSDB,PT e PSB para a reeleição do prefeito Márcio Lacerda. O PMDB ficaria de fora porque caminha para o lançamento de candidato próprio, que será o deputado federal Leonardo Quintão ou o estadual Sávio Souza Cruz.

Nas demais cidades onde haverá segundo turno, Juiz de Fora, Montes Claros, Betim, Contagem, Uberlândia, Uberaba e Governador Valadares, a disputa entre os principais partidos será muito acirrada.




Nenhum comentário: