21 de maio de 2012

Sucessão de Márcio Lacerda é so rolo

A sucessão do prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, é só rolo. Os partidos que apoiam a reeleição do atual prefeito continuam se digladiando. Não se entendem.

O grupo do PT liderado pelo vice-prefeito Roberto Carvalho não admite uma aliança formal com o PSDB para apoiar a reeleição de Márcio Lacerda.

No PT há uma disputa pela indicação do vice de Márcio Lacerda. O PSB, partido do atual prefeito, não quer uma aliança com o PT na eleição proporcional de vereadores.

O PSDB do senador  Aécio Neves estimula a candidatura do deputado Délio Malheiros, do PV, para neutralizar um pouco o espaço do PT na futura administração municipal.Mas o partido está comprometido com a reeleição do atual prefeito.

As principais lideranças do Partido dos Trabalhadores como o ministro Fernando Pimentel estão encolhidas. O prefeito Márcio Lacerda, por sua vez, ainda não assumiu a condição de coordenador do processo.

A oposição também está sem rumo. A cúpula nacional do PMDB quer o deputado federal Leonardo Quintão como candidato, enquanto a bancada estadual sugere o nome do deputado Sávio Souza Cruz( foto ao lado). Por aí se vê que a sucessão de Márcio Lacerda, neste momento, é só rolo.

Código Floresta

A presidente Dilma Rousseff não deve vetar totalmente o Código Florestal. Mas haverá vetos sim aos artigos considerados polêmicos. Ela não quer ter problemas com a bancada ruralista.

Mensalão

A previsão é de que o julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal deverá ocorrer em agosto.

Salário

Há quem diga na área júridica que Antônio Carlos Andrada, com a renuncia do cargo de presidente e conselheiro do TCE,  não terá perda salarial. Mas ele diz que perde sim.

Ademir

O ex-deputado Ademir Lucas, do PSDB, ainda não decidiu se será candidato à prefeitura de Contagem. Ele está bem nas pesquisas.

Azeredo

O deputado federal Eduardo Azeredo, do PSDB, gostaria de voltar ao Senado nas eleições de 2014. Mas não depende dele.Existem outros nomes e um deles pode ser o governador Antônio Anastasia.

Sávio

A bancada estadual do PMDB encaminhou um documento à direção do partido indicado o deputado Sávio Souza Cruz com  candidato à prefeitura de Belo Horizonte.

Aposentados

O vice-prefeito de Bonfim, João Sales, em chapa única, é candidato à presidência da Associação dos Aposentados da Assembleia Legislativa.


Nenhum comentário: