5 de maio de 2012

O vice de Lacerda será afinado com Pimentel

Não há mais discussão: o vice na chapa da reeleição do prefeito Márcio Lacerda será do PT. Estão na disputa o presidente do partido, deputado Reginaldo Lopes, o federal Miguel Correa, o estadual André Quintão e o ex-deputado federal Virgílio Guimarães. Existem outros nomes, também filiados ao PT, mas pouca atuação no partido.

O vice é importante porque, reeleito prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda é um forte candidato ao governo de Minas em 2014. Neste caso, ele teria que desincompabilizar-se do cargo, assumindo assim o vice que será do PT.

O ministro Fernando Pimentel, que é um postulante ao governo de Minas, quer influir decisivamente na indição do vice, mesmo sabendo que Márcio Lacerda dificilmente concorreria com ele ao governo do Estado.

Os tucanos, por sua vez, que vão participar da aliaça, não querem que o vice petista seja um elemento capaz de criar embaraço ao projeto político do senador Aécio Neves em 2014, e ao candidato do PSDB ao governo de Minas.

É uma disputa, portanto, que tem consequências nas eleições de 2014. O vice prefeito Roberto Carvalho (foto ao lado) lidera a dissidência petista contra o atual prefeito.

Nenhum comentário: