16 de maio de 2012

A renuncia de Toninho Andrada

Não dá para acreditar a renuncia de Antônio Carlos Andrada ao cargo de conselheiro e presidente do Tribunal de Contas de Minas Gerais para concorrer à prefeitura de Barbacena nas eleições deste ano.


Não dá para acreditar porque há oito anos ele  renunciou ao mandato de deputado estadual para ser indicado para conselheiro do TCE.

Não dá para acreditar porque ele, Toninho Andrada, já foi prefeito de Barbacena, que é o reduto principal da família dos Andradas.

Não dá para acreditar porque com a sua renuncia ele perde um salário vitalício corresponde ao que ganha um deputado estadual.

E qual é a justificativa de sua decisão? Ele disse que cumpriu 8 anos como conselheiro e foi a única maneira de voltar a vida pública se afastando definitivamente do TCE.

Mas há quem diga que os Andradas estavam perdendo força política em Barbacena e o único capaz de derrotar a atual prefeita Danuza Bias Fortes seria Antônio Carlos Andrada.

Para o seu lugar na presidência do TCE deverá ser eleito o conselheiro Wanderley Ávila, que cumprirá os oito meses restantes do mandato de Toninho Andrada.

Dois deputados estaduais já disputam a vaga do conselheiro Antônio Carlos Andrada: Sebastião Costa, do PPS, e Doutor Viana, do DEM.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu só faria uma interpretação diferente neste parágrafo que realmente é verdadeiro,"mas há quem diga que os Andradas estavam perdendo força política em Barbacena e o único capaz de derrotar a atual prefeita Danuza Bias Fortes seria Antônio Carlos Andrada."
Na verdade Toninho é o único capaz de COMPETIR com Danuza. Não creio que se possa dizer que ele é capaz de vencer. A disputa será apertada, mais para ele na minha opinião.
Obrigado.

Sérgio A Santos
Barbacena-MG

Luiz Gonçalves disse...

Só há uma coisa que explica a atitude de alguém que escolhe uma disputa eleitoral ao invés de um cargo com status de secretário de estado e salário (e que salário!) vitálicio.
É a busca da felicidade, vontade de fazer o que gosta. É verdade que gosto do Toninho Andrada (um dos caras mais inteligentes e articulado que conheci) mas independente da minha opinião pessoal, fica minha constatação: quando a política corre na veia, nenhum prestígio, dinheiro ou regalia é capaz de suprir a vontade de interagir e atuar com o povo. Quanto a disputa em Barbacena este ano, é Toninho 80, Danuza 20.
Luiz Campos