8 de outubro de 2012

A previsão é de muita radicalização no 2º turno

A previsão é de muita radicalização nas capitais e nas cidades onde haverá 2º no próximo dia 28. A maior expectativa gira em torno de São Paulo onde irão para o confronto o tucano José Serra e o petista Fernando Haddad.

A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula vão intensificar a campanha para eleger o candidato do PT, o mesmo deverá ocorrer em relação aos tucanos para garantir a vitória de José Serra.

Resta saber para quem irá a votação de Celso Russomanno. Nas grandes cidades ninguém tem o controle do eleitorado. O apoio de Russomanno a determinado candidato pode ajudar, mas, provavelmente  não decide .

Também em Salvador, a previsão é de muita radicalização entre os candidatos ACM Neto, do DEM,e o petista Pelegrino. O apoio do PMDB  a um dos dois candidatos poderá ser decicivo.

Haverá 2º turno também em Curitiba, Florianópolis, Manaus, Vitoria, Natal, João Pessoa, Belém, Cuiabá, São Luis, Teresina, Fortaleza, entre outras.

Em Minas, haverá 2º turno em Juiz de Fora numa disputa entre o deputado estadual Bruno Siqueira, do PMDB, e a petista Margarida Salomão; Contagem, Durval Ângelo, do PT, e Carlin Moura, do PC do B;
Montes Claros, Paulo Gudes, do PT, e Ruy Muniz, do PRB; e em Uberaba, Paulo Piau, do PMDB, e Antônio Lerin, do PSB.

O resultado das eleições de domingo servirá de base para 2014. O senador Aécio Neves, que apoiou a reeleição do prefeito Márcio Lacerda, e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que conseguiu eleger o desconhecido Geraldo Júlio prefeito do Recife, foram os grandes vitoriosos.

Nenhum comentário: