3 de outubro de 2012

Equilíbrio eleitoral nas grandes cidades

Nas sete cidades mineiras onde poderá haver segundo turno nas eleições do próximo domingo há um certo equilibrio entre os candidatos que disputam o comando dos seus  municípios.

Em Belo Horizonte, o prefeito Márcio Lacerda, do PSB, que tenta a reeleição com o apoio do senador Aécio Neves, está na frente nas pesquisas.

O seu concorrente, Patrus Ananias, do PT,  apoiado pelo ex-presidente Lula e pela presidente Dilma Rousseff, é um forte candidato.

Em Betim, o tucano Carlaile Pedrosa é tido como favorito, concorrendo com a prefeita petista Maria do Carmo, que disputa a reeleição.

Já em Contagem há uma disputa acirrada entre o tucano Ademir Lucas, o petista Durval Ângelo e Carlin Moura, do PC do B. Tudo indica que haverá segundo turno.

Em Uberlância, o favorito é o deputado federal Gilmar Machado, do PT, numa disputa com o deputado estadual Luiz Humberto, do PSDB.

O deputado federal Paulo Piau, do PMDB, é apontado como o mais forte candidato à prefeitura de Uberaba. Ele terá como concorrente o deputado estadual Lerin, do PSB, e o petista Adelmo Leão. A eleição será decidida no segundo turno.

Em Juiz de Fora quem está bem é a petista Margarida Salmão, concorrendo com o atual prefeito, Custódio Matos, do PSDB, e com o deputado estadual peemedebista Bruno Siqueira Haverá também segundo turno..

Na principal cidade do Norte de Minas, Montes Claros, Jairo Atayde, do DEM, está bem nas pesquisas e o seu principal adversário é o deputado estadual Paulo Guedes, do PT.

Por aí se vê que hà realmente um certo equilibrio entre os candidatos das sete cidades mineiras com mais de 200 mil eleitores.

Nenhum comentário: