21 de outubro de 2012

Equilíbrio nas maiores cidades mineiras

Nas sete cidades mineiras com mais de 200 mil eleitores, o PT conquistou a prefeitura de Uberlândia com o deputado federal Gilmar Machado, mas perdeu Betim para o tucano Carlaile Pedrosa.

Em Juiz de Fora, o PSDB não conseguiu reeleger o atual prefeito Custódio Mattos. As pesquisas estão mostrando que o deputado estadual Bruno Siqueira, do PMDB, pode ser o vitorioso numa disputa com a petista Margarida Salomão.

Já em Contagem o favorito e o deputado estadual Carlin Moura, do PC do B, que terá agora o apoio dos tucanos. Carlin vai enfrentar o deputado estadual petista Durval Ângelo.

Em Montes Claros e Uberaba, o quadro é de indefinição. Na primeira estão na disputa o deputado petista Paulo Guedes e o ex-deputado Ruy Muniz, que terá o apoio do Palácio da Liberdade.

Na principal cidade do Triângulo, Uberaba, a disputa é acirrada entre o deputado estadual Antônio Lerin, do PSB, e o federal Paulo Piau, do PMDB.  Lerin é apoio pelos tucanos.

Em Belo Horizonte, deve ser creditada a reeleição do prefeito Márcio Lacerda ao PSDB do senador Aécio Neves, embora o prefeito seja do PSB. Por aí se vê que, em termos de partidos, houve um certo equilibrio nas sete maiores cidades mineiras.

Nenhum comentário: